Promoções e Combos

Promoções e Combos

Os perigos de não cuidar das roupas de cama de sua família

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela empresa YouGov, do Reino Unido, mais de um terço das pessoas espera 14 dias para lavar os lençóis e toalhas, e 10% de nós só faz isso a cada quatro semanas.

Além do incômodo de não dormir em lençóis limpos e frescos, há uma consequência muito mais assustadora decorrente deste atraso na lavagem, já que não higienizar as roupas de cama e toalhas com a frequência recomendada pode causar efeitos prejudiciais para a nossa saúde. A especialista em lavanderia Mary Marlowe Leverette revelou ao ATTN que quando você não lava os seus lençóis e toalhas, diversas coisas desagradáveis começam a se acumular na sua cama. Estamos falando de suor, sujeira do dia, óleos corporais, saliva, fluidos sexuais e até urina e material fecal. Terrível, não?


Não lavar os lençóis e toalhas regularmente pode ter consequências terríveis para a sua saúde. 
E o problema é ainda maior. De acordo com Mary, se a pessoa que dorme nos lençóis não lavados possui um arranhão, corte ou ferida, todas as substâncias acumuladas podem acabar causando uma infecção. “O pé de atleta e outros fungos podem ser transmitidos a partir dos tecidos,” explica Mary. “Não lavar os lençóis e fronhas com frequência permite que os fluidos se infiltrem nos colchões e travesseiros, e limpá-los exigirá muito mais do que simplesmente jogar a roupa de cama na lavadora.”


Além disso, as células mortas da pele que você elimina durante o sono também podem atrair ácaros causadores de problemas respiratórios, especialmente para alguém que sofra de asma. Quanto mais desleixados formos, mais difícil será voltar para o caminho da limpeza, já que quanto mais tempo você espera até lavar os lençóis e toalhas, mais difícil será remover as células mortas, ácaros e outros fluidos, pois eles penetram mais profundamente na cama.


Se tudo isso foi suficiente para convencê-lo a fazer uma lavagem agora, Mason Jones, especialista em limpeza da Handy, tem alguns conselhos importantes. “Idealmente você deveria lavar a roupa de cama uma vez por semana,” explica Mason. Não somente lavar, mas preferencialmente esterilizar para purificar das bactérias e passar com ferro quente. As fronhas precisam de uma atenção especial, já que acumulam cabelo e produtos de beleza. Elas devem ser lavadas uma vez por semana, ou até duas vezes se você tem a pele oleosa e suscetível à acne.”